arrow_backVoltar

ZOLA

Manguinha, Zé Henrique Fonseca, Jimmy Palma, Cláudia Abreu e Ivy Abujamra anunciam produtora

08.03.13


O mercado publicitário passa a contar, a partir de agora, com uma nova produtora, a ZOLA, focada no que chama de "novas tendências do audiovisual".



Criada por profissionais experientes do mercado publicitário, a produtora tem em seu time cineastas, diretores de cena, produtores, fotógrafos, artistas plásticos, designers gráficos, ilustradores e roteiristas.



Os sócios são Carlos Manga Jr, Claudia Abreu, Eduardo Pop, Ivy Abujamra, Jimmy Palma, José Henrique Fonseca e Selmo Nissenbaum.



A produtora concentrará suas atividades em publicidade, cinema, TV, branded entertainment, conteúdo para mídias digitais e eventos, bem como exposições, concepção visual para shows e serviços de produção.



Para início de história, a ZOLA anuncia a produção de um longa-metragem inspirado no personagem Capitão Gay, de Jô Soares, que fez sucesso na TV nos anos 1980.



Outros projetos a caminho são "O Adorador", longa protagonizado por Marcelo Serrado; uma série para TV sobre o universo dos colunistas sociais; um reality show focado em gastronomia, com Rodrigo Hilbert, que vai estrear em abril, no GNT; e um programa que vai acompanhar atletas até o início da Olimpíada.



Outro projeto diz respeito ao diretor Johnny Araújo, que, ao lado de Anderson Silva e seu empresário, Hebert Motta, começa a esboçar um longa sobre a vida do lutador.



Claudia Abreu desenvolverá projetos de conteúdo, com foco nas crianças, como Mico Maneco, série de animação infantil baseada no personagem homônimo de Ana Maria Machado.



Manguinha, além de dirigir comerciais e dar início ao seu primeiro longa, irá atuar na área de entretenimento, não só dirigindo, mas desenvolvendo e supervisionando projetos. José Henrique Fonseca será CEO, diretor geral de entretenimento e voltará a dirigir publicidade.



Ivy Abujamra vai continuar a dirigir publicidade e também encabeçará a área de desenvolvimento de projetos, como diretora artística. Já Jimmy Palma assume a função de produtora executiva e diretora geral.



A produtora também trará para o Brasil a exposição Dirty Land, criada pelo artista plástico Vokos e inspirada nos personagens da Disney. Está desenvolvendo ainda uma série de animação com personagenes da ilustradora Elisa Sassi, em parceria com a Oca Filmes e com direção de Ivy Abujamra e Guilherme Alvernaz.



A Zola tem escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo, além de operações no México, Venezuela, Colômbia e Estados Unidos.



Além dos sócios, na operação atuam Eduardo Pop, como diretor financeiro e de relação com investidores, e os diretores de cena Camila Faus, Diego Kaplan, João Simi, Johnny Araujo, Pix Talarico e Rog, bem como os novos diretores Iabuf, Roberta Cunha e Vokos.



A equipe também conta com ilustradores, designers gráficos e artistas plásticos. Dentre eles estão nomes como Elisa Sassi, Saramello e Vokos, bem como os fotógrafos Claudia Guimarães, Diego Kuffer, Hanna Vadasz, Iabuf e Pix Talarico (os dois últimos vão também se iniciar na direção de filmes, como dissemos antes)



Aqui você confere a vinheta de lançamento da produtora.



Ficha Técnica da vinheta 



Título : Bandeira

Direção : Ivy Abujamra e Vokos

Finalização : Clan VFX

Trilha : Saxsofunny

 


ZOLA

Manguinha, Zé Henrique Fonseca, Jimmy Palma, Cláudia Abreu e Ivy Abujamra anunciam produtora

/