arrow_backVoltar

Cannes Lions

Para relembrar: os 7 GPs do Brasil, até hoje

24.06.13


Existem sete Grand Prix brasileiros na história do Cannes Lions (60 anos). Confira:



Há 20 anos, em 1993, a DM9DDB faturou o primeiro GP do Brasil no Festival, em Press & Outdoor, com "Umbigo", para o Guaraná Antarctica.



No ano 2000, a AgênciaClick abocanhou GP em Cyber com "Braille", para Banco de Olhos de São Paulo. O público era convidado a "tatear" o banner com o mouse, quando era revelado o texto: "Doe suas córneas".



Em 2005, a DM9DDB repetiu o feito da década de 90 e conquistou outro GP, desta vez na categoria Cyber. O trabalho premiado foi "Monitor", criado para Super Bonder. A equipe da agência colou, com um tubinho de Super Bonder, um monitor de 11 quilos em uma das paredes da agência. Em frente ao monitor, uma câmera transmitia imagens da tela para a web, em uma espécie de "reality show" (leia mais aqui).



Cinco anos depois, em 2010, foi a vez da AlmapBBDO faturar GP, na categoria Press, com a campanha "Música. Entenda do que é feita", criada para a revista Billboard, veja aqui. Ícones da música (como Amy Winehouse) tinham seus retratos formados por pequenos rostos de outros artistas que os influenciaram.



No ano passado, a Talent abocanhou GP em Radio, com "Rádio Repelente", para Go Outside (confira videocase aqui).



Este ano, a Ogilvy Brasil conquistou dois Grand Prix: um em Promo & Activation, com "Immortal Fans" (aqui), para Sport Club do Recife, e outro em Titanium, com "Real Beauty Sketches" (aqui), criado para Dove/Unilever.


Cannes Lions

/