arrow_backVoltar

Doe Barras

JWT estimula público a doar espaço para ONGs no YouTube

08.10.15

A J. Walter Thompson Brasil assina o projeto “Doe as Barras”, que quer oferecer às ONGs, que normalmente têm recursos limitados para publicidade, um pouco mais de visibilidade.

Quando vídeos captados na vertical são postados no YouTube, barras pretas aparecem lateralmente. Qualquer pessoa pode entrar no site Doe Barras para oferecer esses espaços à entidade que deseje ajudar.

O projeto é aberto a qualquer ONG. Entre os primeiros participantes estão Alcoólicos Anônimos, Ampara Animal, AfroReggae, Associação Brasil Parkinson, Associação Paulista de Medicina e Instituto Ayrton Senna.

Algumas "celebridades" já aderiram à causa e doaram as barras dos seus vídeos, como a atriz Ísis Valverde, o humorista Hélio de la Peña, a ganhadora do MasterChef Brasil Isabel Alvarez, a chef Luiza Zaidan, a turma do Porta dos Fundos e os atores Petrônio Gontijo e Danilo Sacramento.

"Esperamos poder contribuir para que essas entidades, que se dedicam a causas sociais tão importantes, tenham a oportunidade de compartilhar com mais facilidade e sem custo suas ações e mensagens, transformando um espaço que não tinha utilidade para nada em uma mídia de comunicação direta com o público", observa Ricardo John, CCO da J. Walter Thompson.

Ficha Técnica:

Agência: J.Walter Thompson
Produto: Institucional
CCO: Ricardo John
Chief Strategy Officer: Fernand Alphen
Planejamento: Isabella Mulholland
Head of Art: Fabio Simoes
Direção de Criação: Hernan Rebalderia / Gustavo Lacerda
Redator: Pedro Araujo
Diretores de Arte: Fernando Palandi, Pedro Ricci
Creative Technologist: Drausio Tronolone
Atendimento: Thiago Galdi, Yves Rodrigues, Marcela Castelli
Mídia: João Dabbur, Siloe Neves
Motion Designer: Marco Loschiavo
Head of Digital Production: Maisa Delgado
Digital Producer: Helio Valente
Produtora: Epico Digital
Produtora de Audio: Shuffle

Doe Barras

/