arrow_backVoltar

Ibope Monitor

Investimentos publicitários no semestre: R$ 26 bi

20.08.08

Dados do Ibope Monitor (confira tabelas aqui) dão conta de que os investimentos em publicidade no Brasil, no primeiro semestre de 2008, chegaram a mais de R$ 26 bilhões, levando-se em consideração o preço de tabela dos veículos, sem descontos. No mesmo período de 2007, os investimentos foram de R$ 22,5 bilhões.


Do total investido, 51% foram para TV aberta, 27% para jornal, 9% para revista, 8% para TV por assinatura, 5% ao rádio, 1% cinema e menos de 1% para o meio outdoor.


A empresa Casas Bahia manteve a primeira colocação no ranking dos anunciantes, seguida pela Unilever, AmBev e Caixa.

A lista dos quatro primeiros que mais investiram em publicidade no semestre manteve-se inalterada, em comparação com o período igual do ano anterior. Já, a quinta colocada, Fiat, ocupava o sétimo lugar do ranking no primeiro semestre de 2007. Ford, que foi a quinta empresa que mais investiu no início de 2007, caiu para sétima posição neste semestre de 2008.


A Y&R continua liderando o ranking de agências, seguida da JWT, AlmapBBDO, DM9DDB e McCann Erickson. Ranking do primeiro + segundo trimestres, já publicado pelo Clubeonline, veja ou reveja aqui.

Ibope Monitor

/