arrow_backVoltar

Red Diaries

Paolo Sorrentino e Clive Owen por Campari

13.10.16

A Campari anuncia o Campari Red Diaries 2017, projeto que nasce de uma evolução do tradicional Calendário Campari, que anualmente é apresentado pela marca.

Pela primeira vez, o calendário trará curtas-metragens mês a mês, que serão compartilhados com o público no canal oficial da Campari no YouTube.

O primeiro filme, chamado "Killer in Red", em estilo noir, foi escrito e dirigido pelo italiano e vencedor do Oscar Paolo Sorrentino. O curta de sete minutos é protagonizado pelo ator Clive Owen e narra a história de um coquetel nunca visto antes.

O filme inicial é complementado por um conjunto de outras 12 histórias de coquetéis, que buscam trazer à vida o talento de 14 bartenders de todo o mundo, incluindo o ítalo-brasileiro Fabio La Pietra. Cada drinque é trazido à realidade pelo diretor italiano Ivan Olita.

A estreia de "Killer in Red" e o lançamento do Campari Red Diaries serão realizados no dia 24 de janeiro de 2017, em Roma (Itália).

"Campari é um ícone italiano que conquistou os fãs e a atenção em todo o mundo graças ao seu forte e intrínseco senso de estética e estilo bem definido – as mesmas qualidades das quais eu também me orgulho. Como a campanha desse ano abraça o reino do cinema, eu realmente queria garantir para aproveitar o storytelling com uma intensidade intrigante. Trabalhar com Clive foi fantástico – sua presença atraente e entusiasmada me deixou criar um curta que eu espero que seja novo, inspirador e cheio de imaginação”, declara Sorrentino.

"Eu fui honrado ao ser escolhido para filmar Killer in Red como parte da campanha do Calendário Campari 2017, particularmente esse ano, já que representa a primeira incursão da marca no mundo do cinema. Trabalhar com Paolo foi realmente um prazer", diz Owen.

"A campanha desse ano foca em dar vida às histórias que inspiram bartenders em todo o mundo para inovar e criar receitas de coquetéis que todos nós temos o privilégio de experimentar. A direção para a iniciativa desse ano é única – nós usamos um filme pela primeira vez na história da marca para guiar os fãs em uma jornada de imaginação e, ao mesmo tempo, celebrar a complexidade e a versatilidade dos sabores de Campari que também inspiram receitas criativas", destaca Bob Kunze-Concewitz, CEO global do Gruppo Campari.

Red Diaries

/