Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Mondelez escolhe nova agência para Halls. Final delicado
A Mondelez Internacional anuncia que entregou a conta publicitária global de Halls, que estava na JWT, para Wieden+Kennedy.
O escritório de Londres da JWT, que tinha relacionamento de 40 anos com o anunciante, foi avisado sobre a mudança e convidado a trabalhar com Halls em outros mercados, apesar de eventual troca de agência de toda a conta antes do final de 2013. A JWT decidiu, então, não aceitar o convite e abrir mão de vez da conta.
O CEO da JWT, Bob Jeffrey, enviou comunicado à sua equipe, contando sobre a situação e dizendo que foi decidido "acabar com a relação com Halls em toda a rede, com efeito imediato". "Trabalhamos arduamente para este cliente, um relacionamento que tivemos durante quase quatro décadas. Ao terminar a nossa relação em Londres agora, e pedir-nos para trabalhar no negócio durante o resto do ano, em última instância, eles nos deixaram sem escolha", justificou.
"É injusto pedir para nossas equipes - que dedicaram incontáveis ??horas, sacrificando finais de semana (...) - para agradar a um cliente que não nos deu o devido respeito. Não podemos esperar que essas equipes permaneçam motivadas, comprometidas ou inspiradas, ou pedir-lhes para dedicarem energia e capital adicional, a um cliente que indicou que nosso relacionamento iria acabar no final do ano", comentou Jeffrey.
Leia matéria do AdAge na íntegra aqui.