arrow_backVoltar

Prada

Marca de luxo lança concurso literário internacional

19.04.13


A marca de luxo italiana Prada lança um concurso literário internacional, em parceria com a editora Giangiacomo Feltrinelli.



O conceito por trás do concurso é: "curiosidade para explorar linguagens inovadoras, por meio de formas de expressão que levem à palavra escrita", tudo isso usando como metáfora os óculos de grau -  um instrumento por meio do qual vemos e investigamos novos mundos e melhoramos nossa interpretação da realidade.



Pensando nisso, escritores iniciantes devem refletir sobre o tema: "What are the realities that our eyes give back to us? And how are these realities filtered through lenses?". Algo meio abstrato como: "O que são as realidades que os nossos olhos fazem voltar para nós e como estas realidades são filtradas através de lentes?".



Os participantes - que devem ter mais de 18 anos no momento da inscrição - podem enviar, até o dia 18 de junho, ensaios escritos em sua língua nativa para o site da Prada.



O vencedor será divulgado no dia 31 de dezembro. O trabalho escolhido receberá 5 mil euros e será publicado em um livro digital, disponível no site da marca.


Prada

/