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Conar arquiva processo que envolve filme de Gillette
O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) decidiu, em reunião nesta quinta-feira (18), arquivar o processo referente ao filme "Quero ver raspar" (leia e assista aqui), criado pela Africa para Gillette.
O comercial - que tem a participação do rapper sul-coreano Psy, do hit "Gagnam Style", além de Sabrina Sato e das gêmeas Bia e Branca Feres - foi alvo de cerca de 70 reclamações de consumidores ao convidar os homens a "raspar os pelos do peito" para "agradar as mulheres".
Os incomodados apontaram o filme como "preconceituoso" contra os "homens peludos".
O Conselho analisou as críticas e concluiu que não há no Código nenhum fundamento para se considerar eventual discriminação contra "pessoas peludas". O Conar avalia preconceito relacionado à raça, nacionalidade, orientação sexual, religião, entre outros fatores, mas não entra no mérito de questão estética.
Com esse argumento, os conselheiros decidiram pelo arquivamento do processo.
Leia anterior sobre o assunto aqui.