Jay Chiat

Agências brasileiras conquistam cinco prêmios

08.10.14

As agências brasileiras voltaram do Jay Chiat Awards com cinco prêmios, sendo quatro troféus de bronze e uma menção honrosa.

A premiação, focada na excelência do planejamento estratégico e sua contribuição para a construção de um case criativo, teve os vencedores de sua 18ª edição revelados nesta terça-feira (7), em Chicago (EUA).

A Loducca conquistou dois dos troféus direcionados ao Brasil, sendo um pelo case “A loja vazia”, para o Shopping Villa Lobos, na categoria “Global Strategy”; e outro por “#somostodosmacacos”, para Neymar Jr., em “ONG”.

Os outros dois bronzes do Brasil foram para a “O último desejo da Kombi”, da AlmapBBDO para a Volkswagen, em “National Strategy”; e “Hello, my name means", da DM9DDB para Johnson’s Baby, em “Product/Service Creation”.

A menção honrosa foi para a DM9Sul pela criação do case “Mesmo os que não têm nada podem doar”, para a Fundação Pão dos Pobres, também na categoria “ONG”.

O Grand Prix do Jay Chiat, prêmio mais relevante da competição, foi conquistado pela OgilvyOne Worldwide, responsável pelo trabalho “A ticket to visit mum”, para British Airways. O trabalho consistia no convite de mães indianas para que seus filhos que estivessem nos Estados Undos fossem visita-las.

O Jay Chiat é realizado pela American Association of Advertising Agencies e foi batizado em homenagem ao publicitário americano homônimo, que se tornou uma das principais referências históricas em planejamento. Falecido em 2002, ele é fundador da agência americana Chiat/Day.

Jay Chiat