arrow_backVoltar

Barômetro de Engajamento de Mídia

Brasil é um dos países onde + se assiste televisão no mundo

16.04.13


O Brasil é um dos países onde mais se assiste TV, no mundo, segundo o estudo Barômetro de Engajamento de Mídia, feito globalmente pela Motorola Mobility.



Em primeiro lugar no ranking estão os EUA, com média de consumo de TV semanal de 23 horas, seguidos pela Índia, China, Malásia e Turquia, empatados com 22 horas de consumo semanal. No Brasil, o consumo médio de TV é de 20 horas semanais.



O estudo questionou 9,5 mil consumidores, de 17 mercados, incluindo Brasil, EUA, Reino Unido, França, Alemanha, Países Nórdicos, Rússia, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Argentina, México, Austrália, Malásia, Japão, Coreia, China e Índia.



De acordo com o Barômetro, a convergência multitelas já é adotada por 62% dos entrevistados no Brasil, que assistem conteúdo em tablets, smartphones ou desktops.



O conteúdo mais acessado, por 43% dos brasileiros, são os filmes. Em segundo lugar, estão as notícias, com 36% dos entrevistados, seguidas pelas novelas, com 34%.



Leia matéria da Tela Viva, citada pela Exame, na íntegra aqui.


Barômetro de Engajamento de Mídia

/