Mostra Prêmio ABC

Affonso Beato em evento que vai rolar na Cinemateca

16.04.13

A Cinemateca Brasileira e a Associação Brasileira de Cinematografia (ABC) promovem a quarta edição da Mostra Prêmio ABC, a partir desta quarta-feira (17), na Sala Cinemateca BNDES, na Vila Mariana, em São Paulo.

Trata-se da exibição, com entrada franca, dos títulos que concorrem ao Prêmio ABC de Cinematografia. O anúncio dos vencedores acontecerá no dia 08 de maio, também na Cinemateca.

Serão exibidos filmes como "Febre do Rato" (Claudio Assis), "Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios" (Beto Brant e Renato Ciasca), "Corações Sujos" (Vicente Amorim) e "Gonzaga, de Pai pra Filho" (Breno Silveira).

A Semana ABC acontecerá de 08 a 11 de maio, é aberta ao público e oferecerá programação gratuita. Haverá painéis, fóruns e discussões a respeito do mercado audiovisual brasileiro. O evento contará com a presença de convidados brasileiros e internacionais. Já estão confirmadas, entre outras, mesas coordenadas pelo diretor de fotografia Affonso Beato e também pelo norte-americano Joe Foglia, membro da Cinema Audio Society.

O Prêmio ABC encerra a Semana. No dia 11 de maio, serão revelados os premiados nas categorias “Melhor Direção de Fotografia para Longas-Metragens”, “Melhor Direção de Arte para Longas-Metragens”, “Melhor Som para Longas-Metragens”, “Melhor Montagem para Longa-Metragem”, “Melhor Direção de Fotografia para Filme Estudantil”, “Melhor Direção de Fotografia para Filme Publicitário”, “Melhor Direção de Fotografia para Programa de TV”  e “Melhor Direção de Fotografia para Curta-Metragem”.

Serviço:

CINEMATECA BRASILEIRA – Sala Cinemateca BNDES

Largo Senador Raul Cardoso, 207 (próximo ao Metrô Vila Mariana)

www.abcine.org.br e www.cinemateca.gov.br

Mostra Prêmio ABC