arrow_backVoltar

Cannes Lions 2013

60 anos de publicidade em exposição

18.06.13


Que em 2013 o Cannes Lions completa 60 anos não é novidade. Mas uma exposição, batizada “Game Changers – The Evolution of Advertising” é algo interessante de ver para quem está em Cannes, acompanhando o festival.



A exposição toma parte do andar térreo do Palais des Festivals, onde antes ficava a sala de imprensa, e integra os eventos que celebram o 60º aniversário do Cannes Lions. Trata-se de uma retrospectiva, que reúne trabalhos publicitários que mudaram a cara da propaganda e transformaram marcas e companhias ao longo dos últimos 60 anos.



A mostra tem cerca de 200 campanhas, em seleção feita por alguns nomes importantes da indústria da propaganda, entre os quais estão Sir John Hegarty, David Droga, Lee Clow, Jeff Goodby e Bob Greenberg. Também foi convidada a opinar a brasileira Fernanda Romano.



Há também, em exibição, pelos corredores, catálogos do evento, desde os anos 1954, bem como relíquias como os antigos troféus do festival, quando ele acontecia em Veneza, na Itália.



Na exposição, será lançado um livro (veja aqui), que estará à venda no local.



Confira também ação que reúne 60 músicas, destacadas por profissionais da comunicação, que homenageiam os 60 anos do Cannes Lions (aqui).


Cannes Lions 2013

/