arrow_backVoltar

Depois de polêmica

Louis Vuitton vai escolher agência

24.08.12


A grife Louis Vuitton abriu processo de concorrência global para escolha de agência de publicidade. Atualmente, a conta é atendida pela Ogilvy & Mather Paris.



O movimento acontece depois de polêmica gerada por campanha com o nadador Michael Phelps. Uma peça da marca protagonizada pelo atleta foi veiculada no dia 8 de agosto, em diversos sites ao redor do mundo. Mas, segundo as regras do Comitê Olímpico Internacional (COI), atletas olímpicos não podem aparecer em publicidade de marcas não patrocinadoras do evento, no período da sua realização. Este ano, o prazo de impedimento era entre 18 de julho e 15 de agosto.



O agente do nadador, Peter Carlisle, alegou que as imagens foram utilizadas sem consentimento ou mesmo conhecimento da estrela da campanha.



O fato é que, depois do episódio, a marca decidiu selecionar nova agência. 



A Ogilvy & Mather Paris atende a conta desde dezembro de 2006, quando venceu concorrência global promovida pela Louis Vuitton. Na ocasião, participaram também BETC e TBWALondon.



Com Brand Republic e Estadão.


Depois de polêmica

/