arrow_backVoltar

P&G 5D Experience

Loja-conceito da empresa está aberta

24.09.10

No dia em que completa 22 anos no Brasil (23/9), a P&G apresentou a P&G 5D Experience, loja em que as pessoas são convidadas a vivenciar benefícios agregados às marcas por meio de experimentação sensorial.

“É uma forma inovadora de interagirmos com os consumidores, por meio de situações que sensibilizam os cinco sentidos: olfato, paladar, visão, audição e tato. Os visitantes poderão mergulhar em sensações variadas, explorar os produtos e se divertir com toda a família”, explica Paulo Koelle, diretor de Marketing da P&G.


O espaço de mais de 150m² tem alto apelo tecnológico – telas touch screen, iluminação especial, efeitos de realidade virtual – e será separado por nichos das marcas P&G, tais como Pringles, Pampers, Hipoglós e Vick, Duracell, Olay, Ariel, Koleston, Pantene, Naturella, Head & Shoulders, Always, Oral-B e Gillete. 

No espaço de Pringles, por exemplo, cujo mote é “Pringles vai ter a sua cara”, um aplicativo reproduz a foto do visitante no lugar do Sr. Pringles, e esta é aplicada no rótulo de uma lata que poderá ser levada para casa.

“Acima de tudo, queremos que os visitantes associem a qualidade de produtos que eles já conhecem e usam, porém talvez ainda não soubessem que pertencem à mesma empresa”, diz Paulo Koelle.  

A cada hora acontece um breve “apagão” e todas as telas da loja-conceito são transformadas em janelas, que imagens sobre o dia-a-dia dos consumidores e como a P&G participa desse cotidiano.


Ao final da experiência, o visitante é convidado a fazer um cadastro e levar, em uma eco-bag, amostras para continuar a experiência em casa.


 A loja fica no shopping Market Place, em São Paulo.


 

P&G 5D Experience

/