Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
El Ojo começa com palestras e premiação
O primeiro dia do festival de publicidade El Ojo de Iberoamerica 2010 foi marcado por palestras de nomes como Joseph Crump, vice-presidente de estratégia e planejamento da Razorfish Worldwide, Sergio Mugnaini, diretor de criação da AlmapBBDO, Rishad Tutssel, chief strategy & innovation officer da Vivaki Worldwide, e Mark Tutssel, diretor de criação mundial da Leo Burnett.
O evento acontece no Hilton Hotel, de Buenos Aires até 24 de novembro e a cada noite premiará um grupo de categorias.
Na noite desta segunda-feira serão conhecidos os vencedores em El Ojo Local, El Ojo Innovador, Mejores Postales e El Ojo Producción.
Na terça-feira, 23, haverá palestras com Adilson Xavier, presidente da GiovanniFCB, Bob Greenberg, presidente da R/GA Worldwide, Juan "Chavo" D'Emilio, presidente da TAG Blue, e Fernanda Romano, diretora de criação da Euro RSCG Interactive, entre outros.
Para registrar ao menos algumas frases de uma das palestras desta segunda-feira, destacamos Mark Tutssel, que presidiu os júris das categorias Press e Film do Cannes Lions 2010: "Criatividade não é ciência e também não é demanda dos departamentos de criação, mas sim de empresas criativas. Anunciantes que não valorizam a criatividade estão jogando seu dinheiro no lixo".
Nos bastidores do festival se cogitou a criação de mais uma categoria para a edição de 2011: seria o El Ojo Virgen, entregue apenas a campanhas não premiadas em nenhum outro festival. Nem é preciso dizer que a proposta dá margem a diversas interpretações e que ninguém aguenta mais tantas categorias sendo fabricadas a cada ano, festivais afora.
O Clubeonline está na Argentina com patrocínio da produtora Play it Again, de Tula Minassian.