arrow_backVoltar

Criatividade não é ciência

El Ojo começa com palestras e premiação

22.11.10

O primeiro dia do festival de publicidade El Ojo de Iberoamerica 2010 foi marcado por palestras de nomes como Joseph Crump, vice-presidente de estratégia e planejamento da Razorfish Worldwide, Sergio Mugnaini, diretor de criação da AlmapBBDO, Rishad Tutssel, chief strategy & innovation officer da Vivaki Worldwide, e Mark Tutssel, diretor de criação mundial da Leo Burnett.


O evento acontece no Hilton Hotel, de Buenos Aires até 24 de novembro e a cada noite premiará um grupo de categorias.


Na noite desta segunda-feira serão conhecidos os vencedores em El Ojo Local, El Ojo Innovador, Mejores Postales e El Ojo Producción. 


Na terça-feira, 23, haverá palestras com Adilson Xavier, presidente da GiovanniFCB, Bob Greenberg, presidente da R/GA Worldwide, Juan "Chavo" D'Emilio, presidente da TAG Blue, e Fernanda Romano, diretora de criação da Euro RSCG Interactive, entre outros.


Para registrar ao menos algumas frases de uma das palestras desta segunda-feira, destacamos Mark Tutssel, que presidiu os júris das categorias Press e Film do Cannes Lions 2010: "Criatividade não é ciência e também não é demanda dos departamentos de criação, mas sim de empresas criativas. Anunciantes que não valorizam a criatividade estão jogando seu dinheiro no lixo".


Nos bastidores do festival se cogitou a criação de mais uma categoria para a edição de 2011: seria o El Ojo Virgen, entregue apenas a campanhas não premiadas em nenhum outro festival. Nem é preciso dizer que a proposta dá margem a diversas interpretações e que ninguém aguenta mais tantas categorias sendo fabricadas a cada ano, festivais afora. 

O Clubeonline está na Argentina com patrocínio da produtora Play it Again, de Tula Minassian.

Criatividade não é ciência

/