Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Portais passam a integrar pesquisas
O Ibope Monitor, que registra hoje investimentos publicitários nos meios televisão, revista, jornal, outdoor e cinema, chega agora à internet.
Segundo Dora Câmara, diretora comercial do Ibope Mídia, os investimentos publicitários realizados em seis grandes portais passarão a ser mapeados, a partir de 2009.
O levantamento leva em consideração valores de tabela, sem considerar os descontos.
Dora adiantou ainda que o Ibope Mídia espera lançar futuramente um serviço que meça o consumo de mídia do indivíduo. A empresa inclusive já desenvolveu equipamento capaz de registrar se o usuário está assistindo conteúdo gravado ou comprado, e não apenas o consumo de conteúdo de canais lineares, em tempo real.
O consumo de mídia em celulares e computadores também poderá ser medido, por meio de softwares instalados nestes dispositivos.
Confira último ranking de agências do Ibope Monitor aqui. Veja nota sobre investimentos publicitários no primeiro semestre, aqui.