arrow_backVoltar

Documentários – 25/03 a 04/04

É Tudo Verdade chega à sua 9ª edição e rola no Rio e em São Paulo. Destaque para Roberto Berliner...

25.03.04

O Festival Internacional de Documentários - É Tudo Verdade começa nesta quinta-feira, 25/03, às 19h30, no Rio de Janeiro (Centro Cultural Banco do Brasil), e, na sexta, 26/03, em São Paulo. Serão exibidos 75 títulos, produzidos em 16 diferentes países.
Abre o festival, no Rio, um trabalho nacional inédito, "A Pessoa é para o que Nasce", dirigido por Roberto Berliner, sócio da TV Zero. Este documentário é uma espécie de continuidade de um curta-metragem de Berliner, premiado como o melhor filme do festival, em 1999. Trata-se da história de três irmãs, cegas, que cantam e tocam ganzá em feiras do Nordeste do Brasil.
Outro destaque deste ano será a exibição dos trabalhos do cineasta francês Jean Rouch (1917-2004), considerado um dos mestres do chamado "cinema verdade".
Também poderemos acompanhar a apresentação dos dez melhores documentários musicais realizados no Brasil, entre eles "Os Doces Bárbaros", de Jom Tob Azulay (uma raridade, lançada em 1976, que quase se perdeu).
Mais uma novidade: a mostra "Foco Latino-Americano", que reúne sete filmes, vindos da Argentina, México, Colômbia, Chile, Porto Rico e Peru.
Amir Labaki é o criador e organizador do evento.
Confira a programação completa, clicando no link abaixo.


Documentários – 25/03 a 04/04

/