arrow_backVoltar

Guia Mais

São Longuinho tira férias em ação da Wunderman

08.05.06

Uma ação especial, desenvolvida pela Wunderman para a divulgação do Guia Mais (www.guiamais.com.br), chega às agências de propaganda de São Paulo, Porto Alegre, Rio Janeiro e Brasília.


O objetivo é apresentar aos profissionais de mídia das agências as oportunidades oferecidas pelo Guia Mais, que agora também atua na versão online em outros Estados, além de São Paulo.


A ação terá seis fases e é amarrada pela idéia de que as pessoas podem encontrar tudo o que precisam, entre produtos e serviços, no Guia Mais. Portanto, São Longuinho, garoto propaganda da empresa pôde tirar férias, afinal ninguém mais o procura para nada.


Em cada uma das fases serão enviadas às agências correspondências diferentes em nome do São Longuinho.

A 1ª peça é um relicário vazio, com uma placa dizendo "Fui" e um bilhete informando que o santo resolveu tirar férias, pois a vida dele estava um tédio.


As 2ª e 3ª peças são cartões postais mostrando São Longuinho descansando em Natal e Fernando de Noronha.


Já na 4ª fase, uma carta explica que depois do lançamento do Guia Mais ninguém precisou do São Longuinho. Na 5ª, uma vela de sete dias avisa que na próxima semana alguém entrará em contato para falar sobre o São Longuinho.


A ação é encerrada com a visita de um gerente do Guia às agências, acompanhado de uma surpresa. 

Ficha Técnica:


Título: "São Longuinho"
Agência: Wunderman
Cliente: Guia Mais
Criação: Marcelo Zampini, Cristiane Borovina e Flávia Tobias
Direção de Criação: Alexandre Ravagnani
Atendimento: Nayara Maluf, Alexandre Monteleone
Planejamento: Alexandre Lobo
Produção gráfica: Fernanda Vanzelli e Camila Galvão
Aprovação Cliente: Érika Thomas Mazzucca, Daniel Carvalho

Guia Mais

/