arrow_backVoltar

Justiça

TV Globo terá de pagar indenização de R$ 250 mil

05.12.07

A TV Globo deverá pagar indenização de R$ 250 mil por danos morais, por conta de reportagem em que o então juiz Manoel Ornellas de Almeida sofria acusações de venda de sentença, segundo decisão da 4ª Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça).


Em setembro de 1999, o Jornal Nacional, da TV Globo, veiculou reportagem em que o juiz Leopoldino Marques do Amaral denunciou outros magistrados por venda de sentença. Entre os denunciados estava Ornellas de Almeida.


Segundo a defesa da TV Globo, a reportagem com as acusações do juiz só foi ao ar porque Leopoldino Amaral foi assassinado com dois tiros na cabeça, quatro dias após conceder a entrevista à emissora. O assassinato ocorreu em 7 de setembro de 1999.

Com informações do Última Instância.

Valéria Campos


Comentários

Edu Carvalho - O pior é que o denunciante, Amaral, foi assassinado e ninguém sabe por quem, embora seja óbvio o porquê! É uma vergonha. Juiz e promotor deveria ser cargo eletivo e jamais vitalício. Isso dá um filme: Corporativismo de Elite! Com direito a código de honra e tudo mais, primeira lei do código: "Traiu, pou".

Justiça

/