arrow_backVoltar

De cá pra lá

Criativo deixa Africa para assumir diretoria de marketing e criação do Habib's

20.01.15

André Marques, que atuava como diretor de arte na Africa há quase três anos, deixou a agência para assumir o cargo de diretor de marketing e criação do grupo Habib’s.

Marques será responsável pelas estratégias da house agency PPM e pelo relacionamento com a Publicis, agência externa do Grupo.

"As empresas anunciantes estão se preocupando cada vez mais com o conteúdo, porque isso é relevante. Isso me encorajou a trabalhar com as marcas Habib’s, Ragazzo e Box 30", disse Marques ao Clubeonline.

"Já o que me motivou foi o fato de ter um maior controle do processo de comunicação, no novo cargo. Na criação da agência, temos uma limitação maior. Agora, posso negociar diretamente com o presidente da empresa", observou.

"As empresas precisam atualmente de 'gente que faça' e o criativo tem o perfil de 'fazer'", defendeu Marques. "Para o profissional de criação, é uma porta que se abre: ele não precisa ficar somente dentro da agência, mas pode olhar para essa oportunidade de mercado dentro do cliente", ponderou.

Em relação à comunicação do Habib's, o criativo assegurou que já está trabalhando pelo fortalecimento da marca e por uma proximidade ainda maior do Grupo com o público, defendendo que "as vendas são importantes, mas a percepção do consumidor é tão importante quanto".

Antes da Africa, o diretor de arte trabalhou, por seis anos, na Salles Chemistri, do Grupo Publicis, e na Full Jazz, por um ano.

Valéria Campos

De cá pra lá

/