Objetos estúpidos

Torneira sem pia em campanha de Sagatiba

13.08.15

Imagine dar de cara com uma torneira que não tem pia, uma escada que não leva a nenhum lugar ou um mictório de cabeça para baixo? Esses objetos estranhos foram criados pela FCB Brasil como parte da campanha “Saga Estúpida”, para a cachaça Sagatiba.

Cada um deles foi instalado em bares de São Paulo, juntamente com a mensagem: "Esse objeto é estúpido. Mais estúpido que isso é misturar bebida e direção”.

A reação das pessoas quando viram essas esquisitices foi captada e se transformou em um vídeo, lançado no Facebook da marca nesta quinta-feira (13).

Assista aqui.

"Sagatiba é uma cachaça que vai bem com qualquer mistura, menos uma: álcool e direção. Com a campanha 'Saga Estúpida', queremos chamar a atenção do consumidor para esse tema de uma forma irreverente", diz Marina Santos, diretora de marketing do Gruppo Campari, dono da marca Sagatiba.

As instalações podem ser vistas nos bares Dedo de Moça, na zona Sul; Bar do Sacha, na zona Oeste; e Bar do Luiz Fernandes, na zona Norte, até meados de agosto.

Serviço:

Bar do Sacha – Escada que leva a lugar nenhum
Rua Original, 87 – Vila Madalena

Bar do Luiz Fernandes – Mictório de cabeça para baixo
Rua Augusto Tolle, 610 - Mandaqui

Bar Dedo de Moça – Torneira sem pia
Rua João de Sousa Dias, 254

Ficha Técnica:

CLIENTE: Gruppo Campari
PRODUTO: Sagatiba
AGÊNCIA: FCB Brasil
AÇÃO: Estúpida
Chief Creative Officer: Joanna Monteiro
VP de Criação: Max Geraldo
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO DIGITAL: Pedro Gravena
CRIAÇÃO: Tiago Freitas, Vinicius Dalvi e Romulo Caballero
PROJETOS: Lia D’Amico e Felipe Brantan
ATENDIMENTO: Mauro Silveira, Alec Cocchiaro, Diogo Braga, Pedro Führer e Daniel Batista
MÍDIA: Alexandre Ugadin, Cristina Omura, Vivian Anibar, Juliana Roque e Camila Oliveira
PLANEJAMENTO: Raphael Barreto, Kiko Steinhoff, Natalia Domingues, Livia Wu
RTVC: Charles Nobili, Ricardo Magozo, Pedro Lazzuri e André Fonseca.
APROVAÇÃO DO CLIENTE: Marina Santos, Juliana Boteon, Igor Oliveira e Guilherme Melo
Produtora: Produtora Associados
Produtor Executivo: Paulo Geraissate
Coordenador de Produção: Amanda Rossi
Direção: Black Ink.
Ass. Direção: Manon Haddad
Direção de Fotografia: Pepe Mendes
Direção de arte: Miwa Shimosakai
Atendimento: Gabi Froemming
Coordenador de Pós: Felipe Minicucci
Montagem: Black Ink.
Pós Produção: Equipe Produtora Associados: Marssola Rodrigues.
Correção de cor: Felipe Nascimento

Objetos estúpidos