arrow_backVoltar

Ipsos Loyalty

Os supermercados + visitados do Brasil

18.08.15

Ipsos Loyalty – área especialista em fidelização de clientes e funcionários da empresa de pesquisa Ipsos – apresenta estudo inédito, que buscou apurar a frequência e preferência dos consumidores em relação aos supermercados brasileiros.

A pesquisa contou com a participação de 1,5 mil entrevistados, conectados em todas as regiões do Brasil. O resultado identificou os supermercados mais visitados no primeiro semestre de 2015.

O Extra (Hiper e Super) lidera o ranking, com 27%. Em segundo lugar aparece o Carrefour (25%) e depois Atacadão (17%) e Walmart (16%).

O estudo também aponta que o consumidor frequenta em média três bandeiras diferentes.

O estudo foi inspirado na ferramenta Wallet Allocation Rule, lançada globalmente este ano. Trata-se de uma metodologia que promete desvendar a relação entre métricas de gerenciamento de experiência de compra (satisfação de clientes, recomendação, lealdade) e o quanto o consumidor gasta com determinada marca ou em determinado estabelecimento.

Cada vez mais é preciso entender o quanto o cliente deixa dentro da empresa e o que a empresa precisa fazer para maximizar este gasto”, comenta Rafael Peres Lindemeyerresearch director da Ipsos Loyalty.

Ipsos Loyalty

/