arrow_backVoltar

Concorrência

General Mills quer diversidade no time criativo de agências

02.09.16

A gigante multinacional de fabricação de alimentos General Mills, que está realizando processo de concorrência nos EUA (leia aqui), revela que há cinco finalistas na disputa pela conta: Deutsch, Mother, 72andSunny, McCann e uma combinação de agências do Publicis Groupe.

A empresa está exigindo algo bastante incomum das participantes do processo: que as agências tenham pelo menos 50% de mulheres e 20% de negros dentro do departamento criativo.

Em uma entrevista ao Ad Age, a Chief Marketing Officer da empresa, Ann Simonds, declarou estar "muito animada com isso". "Se você coloca pessoas em primeiro lugar, a coisa mais importante é torná-las um critério-chave."

A empresa fez questão de especificar que procura uma diversidade não apenas na agência - que geralmente já abriga bastante mulheres no atendimento ou no planejamento - mas dentro de seu departamento de criação.

Segundo Ann, a concorrência em curso tem o objetivo de garantir que "a nossa excelência criativa seja robusta, moderna e relevante".

A ideia é selecionar "uma agência central para lidar com a maior parte [do trabalho], mas complementar com outros parceiros, que podem ser plataformas tecnológicas ou parceiros de mídia", disse Michael Fanuele, Chief Creative Officer da General Mills.

Leia anterior sobre o assunto aqui.

Com AdAge.

Concorrência

/