arrow_backVoltar

‘Filme + longo do mundo criado pelo usuário’

Quer ajudar a colocar 130 milhões de garotas na escola?

08.03.17

Uma campanha da organização mundial One.org para o Dia Internacional da Mulher tem como objetivo destacar o hiato global na educação feminina.

Criado pela Droga5, o filme "Every Girls Count" (assista abaixo) leva as pessoas ao site Girls Count, onde elas são convidadas a escolher um número entre 130 milhões (quantidade de meninas que não estão na escola ao redor do mundo).

Depois, o internauta deve se filmar dizendo ou cantando algo para descrever esse número. Os vídeos serão finalmente combinados para fazer o que a organização espera que seja "o filme mais longo do mundo criado pelo usuário".

A peça será usada para solicitar aos líderes mundiais que tomem medidas para garantir que todas as meninas recebam uma educação de qualidade.

Entre os apoiadores que se juntaram à contagem estão a brasileira Gisele Bündchen, além de Malala Yousafzai, Sheryl Sandberg, Angelique Kidjo, Bono, David Oyelowo, Emmanuelle Chriqui, Tom Brady, Michael Sheen, Chelsea Handler, Tracee Ellis Ross e Charlize Theron.

‘Filme + longo do mundo criado pelo usuário’

/