arrow_backVoltar

Espiral de ilusão

Criolo lança álbum com download grátis e revista digital

28.04.17

O digital responde por 50% das receitas da indústria da música no mundo, apontou recentemente a Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI, na sigla em inglês) – leia mais detalhes do relatório aqui. Mas nem sempre seu foco inicial é a venda, sendo adotado como uma estratégia de popularização. Criolo, um dos artistas mais celebrados hoje na música brasileira, decidiu oferecer download gratuito do seu quarto álbum, “Espiral de Ilusão”, lançado nesta sexta-feira, 28. O músico investiu nas redes sociais para divulgar seu trabalho e também para chamar o público para a turnê centrada no novo álbum, que passará por cidades como Porto Alegre e Rio. Em breve, o CD e o vinil deverão ser lançados.

Dedicado ao samba, o álbum está disponível em seu site (entre aqui para baixar), mas pode ser ouvido na íntegra pelo YouTube. No Spotify e na Deezer, as canções também estão de graça. Não é a primeira vez que Criolo permite o free download de seu trabalho. Neste caso, junto com o álbum, ele lança uma revista digital gratuita, a Criolo, que deve ter edições periódicas com temas diferentes a cada número. A publicação foi criada pela agência Codex Uqbar em parceria com a Oloko Records.

A primeira edição da revista tem design de Ricardo Fernandes e capa de Gil & Pedro Inoue, com direção de arte de Fernandes e Les Coeurs Noirs. O número 1 tem entrevista com o rapper sobre o álbum e traz letras, partituras, fotos de estúdio e ilustrações de Elifas Andreato, que fez a capa do álbum. Criolo contribui também com imagens e textos autorais.

Espiral de ilusão

/