arrow_backVoltar

EATS

Watson, da IBM, vira 'chef' em campanha

03.05.17

O Watson, da IBM, entrou para o universo culinário em uma nova campanha criada pela Ogilvy Paris.

A iniciativa busca mostrar como a inteligência artificial da IBM e o sistema de computação cognitiva podem apresentar alguns pratos presumivelmente deliciosos, mesmo quando enfrentam algumas restrições desafiadoras.

A ideia tem o objetivo de fazer com que o público em geral fique se familiarize com o Watson, por meio de uma lente que a maioria das pessoas se relaciona - a dos alimentos.

O "chef Watson" foi desafiado a criar receitas em que os quatro principais ingredientes deveriam começar com as lestras "E", "A", "T" e "S".

A agência selecionou artistas de alimentos para criar a tipografia dos vários ingredientes. As criações do chef Watson foram compartilhadas nas mídias sociais, incentivando os consumidores a experimentar os pratos.

Ficha Técnica:

Agency, Ogilvy Paris

Emmanuel Lallevé, Executive Creative Director

Emmanuel Ferry, Managing Director

Susan Westre : Creative Director

Johan Leborg : Copywriter

Josiah Jones : Art Director

Edward Macaulay : Art Director

Erika Reyes: Art Director

Nick Bakshi : Copywriter

Mary McFarland : Global Business Director

Joyce Pucheu : Business Director

Margaux Pennes : Account Manager

Lily Sorbara - Advertising Manager – IBM Europe

5Fruits, photographer

Sean Freeman, photographer

Andrew B Meyers, photographer

Amy Currell, photographer

Carl Kleiner, photographer

Gustav Almestâl, photographer

Marion Luttenberger, photographer

Tristan Bensaïd, Director

Antoine Bagot – Production Manager

Muriel Benitah – Producer

Marine Redon – Producer

Veronique Chalencon – Art Buyer

EATS

/