arrow_backVoltar

Aquisição

Deloitte compra agência e contrata líder criativo

17.08.17

A Deloitte Digital firmou acordo para compra da agência com sede em Estocolmo Acne, que já realizou trabalhos para marcas como H&M, Spotify e Ikea.

Fundada em 1996, mais recentemente a Acne ganhou atenção por conta de um anúncio que observava a semelhança entre a bolsa de plástico azul Frakta, da Ikea (que custa US$ 0,99) e uma bolsa de couro da grife Balenciaga (de US $ 2.145), leia aqui.

Os termos do acordo não foram divulgados. Segundo a Deloitte, a receita da Acne em seu último exercício financeiro foi de cerca de US$ 32 milhões.

A Deloitte Digital também contratou Andy Sandoz, ex-diretor executivo de criação da Havas de Londres, que deixou a agência em abril. O profissional irá liderar os serviços criativos da Deloitte no Reino Unido como sócio e chief creative officer, baseado no escritório da empresa em Clerkenwell, Londres.

"Eu acredito que a criatividade é mais comercialmente e socialmente impactante quando aplicada a todo o negócio, para além do marketing. Meus melhores trabalhos até o momento usam ideias apoiadas por novas tecnologias para ajudar a redefinir o negócio de clientes para um futuro melhor", defende Sandoz. "Na Deloitte Digital, temos a capacidade, a credibilidade e o acesso para transformar totalmente um negócio".

A Deloitte planeja contratar cerca de 80 novos funcionários no noroeste da Europa, dos quais 40 baseados no Reino Unido. Este é o dobro do tamanho da equipe atual da Acne.

Assim como a consultoria Accenture, a Deloitte está fazendo uma série de aquisições estratégicas na área de marketing nos últimos dois anos. No ano passado, a Deloitte comprou três agências, incluindo a norte-americana Heat.

Há duas semanas, a Accenture comprou a consultoria de marketing no Reino Unido Brand Learning Group.

Sandoz participou do Festival do Clube de Criação em 2015, com uma palestra sobre tecnologia e sua relação com o ser humano, leia aqui e aqui.

Com Campaign.

Aquisição

/