arrow_backVoltar

LGBTQuer Casar

Projeto reúne voluntários focados em casais homoafetivos

04.12.18

Os criativos Lucas Bichels (redator) e Lucas Alves (diretor de arte), de Curitiba, apresentam o projeto LGBTQuer Casar, página do Instagram que tem a proposta de funcionar como uma vitrine, concentrando informações de pessoas de todo o país que aceitem trabalhar de graça em casamentos de pessoas LGBTQs, além de promover o encontro entre colaboradores e casais homoafetivos.

A ideia surgiu porque muitos casais do mesmo sexo decidiram adiantar suas uniões para 2018, mesmo sem planejamento ou dinheiro, por conta da possibilidade de que a resolução n. 175/2013, que legitima o casamento LGBTQ, seja anulada no próximo governo (leia uma das avaliações sobre o assunto aqui).

Pelo sim, pelo não, surgiram diversos voluntários oferecendo prestação de serviços gratuitos aos casamentos que vão acontecer ainda este ano. No entanto, os anúncios sobre os serviços estavam dispersos em diversas mídias sociais, dificultando o encontro entre quem precisava e quem estava disposto a colaborar. Para concentrar essas informações, Bichels e Alves criaram o LGBTQuer Casar.

"Nós enxergamos a necessidade de agrupar quem quer ajudar. A ideia é fazer com que as pessoas que estão adiantando o casamento consigam ter um panorama geral dos serviços que estão sendo oferecidos em suas cidades", resume Bichels.

 

LGBTQuer Casar

/