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++Super Bowl 2019

O ovo recordista de likes faz campanha com apoio da Hulu

04.02.19

Em janeiro, um simples ovo bateu o recorde de likes do Instagram que pertencia a Kylie Jenner, celebridade da internet (leia mais aqui). A conta da Egg Gang, que publica o agora famoso ovo, atualizou seu perfil e neste domingo, 03, no Super Bowl, apresentou uma campanha estrelada pelo personagem, que foi apoiada pela Hulu e que aborda saúde mental.

O vídeo foi produzido e veiculado primeiro na plataforma Hulu, o que foi anunciado pelo perfil no Instagram, após uma série de fotos instigando o público a aguardar por novidades (veja abaixo o filme exibido no Super Bowl). Ele pode ser visto também no Instagram (confira o post aqui). A Hulu, por sua vez, apresentou no break do Super Bowl trailers da sua série Handsmaid's Tale, que chega à terceira temporada.

O comercial criado pela Egg Gang mostra o ovo rachando e traz a mensagem “The pressure of social media is getting to me”. Ou seja, o personagem, que é o recordista do Instagram, com mais de 52 milhões de likes no post-ícone e 10 milhões de seguidores, demonstra que sucumbiu às pressões da mídia social. Ele aconselha: “se você também está sofrendo com isso, fale com alguém”, divulgando o site da instituição Mental Health America.

Outra revelação foi feita pelo jornal The New York Times, que entrevistou os responsáveis pela Egg Gang. A criação é de Chris Godfrey, da agência britânica The & Partnership. Ele e mais dois colegas, C.J. Brown e Alissa Khan-Whelan, receberam diversas propostas, mas eles disseram que estavam mais interessados em promover mensagens positivas do que faturar com a fama do ovo, que, aliás, tem nome: Eugene.

De acordo com o NY Times, o vice-presidente de marca e marketing cultural da Hulu, Nick Tran, procurou Godfrey e a Egg Gang fechou acordo, cujos valores não foram revelados. Os criadores afirmaram que saúde mental é uma das causas que o perfil pretende apoiar (leia a reportagem aqui).

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