arrow_backVoltar

Em Londres

Homens demitidos levam JWT à Justiça

13.02.19

Os homens britânicos heterossexuais, de meia-idade e brancos que afirmavam ter sido demitidos da J. Walter Thompson de Londres como parte de uma iniciativa de diversidade (leia aqui) estão levando a agência à Justiça.

Os envolvidos, entre os quais o criativo Chas Bayfield, contrataram o escritório de advocacia Judge Sykes Frixou. Assim que for notificada, a Thompson terá até 28 dias para responder às reivindicações por escrito, oferecendo a sua versão para o caso. Depois de avaliar as respostas, o tribunal decidirá se haverá uma audiência completa sobre o caso.

Em novembro, a revista britânica Campaign publicou uma matéria informando que os homens envolvidos na disputa alegaram que foram dispensados poucos dias depois de terem ido ao departamento de RH da agência para expressar preocupação com observações feitas pela diretora de criação Jo Wallace, da JWT, no evento Creative Equals, em maio. Ela teria se apresentado como uma mulher homossexual e dito que queria "destruir" a reputação de que a agência estava cheia de homens heterossexuais brancos e privilegiados, depois que a empresa anunciou uma diferença salarial entre homens e mulheres de 44,7%.

Na ocasião, a Thompson rejeitou as alegações e um porta-voz da agência disse: "Embora não seja apropriado para nós comentarmos sobre as particularidades de um processo em curso, quaisquer demissões na J. Walter Thompson Londres são tratadas de forma justa, legal e sem qualquer forma de discriminação."

A Campaign informa que a Wunderman Thompson não quis comentar sobre o fato do grupo de homens ter decidido acionar a Justiça.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Com Campaign.

Em Londres

/