arrow_backVoltar

Entre 2

Publicis promove curso gratuito de capacitação de criativas

08.03.19

A Publicis Brasil anuncia o lançamento da segunda edição do programa "Entre", que tem a proposta de capacitar universitárias que querem ser criativas.

A iniciativa, que tem o objetivo de ajudar a promover a equidade de gênero na área de criação, irá selecionar 30 pessoas que se identifiquem como mulheres e que estejam cursando universidade de Comunicação ou áreas correlatas na Grande São Paulo, para que participem de um curso gratuito na Publicis, encabeçado pelo CCO Domênico Massareto, durante três meses.

As candidatas podem se inscrever entre os dias 11 e 22 de março por meio deste site. Os nomes das alunas selecionadas serão revelados no dia 3 de abril.

A seleção será feita pela Publicis, com orientação da gerente dos princípios de empoderamento feminino (WEP) da ONU Mulheres, Adriana Carvalho. Para escolha, a agência promete "um olhar também para a diversidade e para universidades além das que tradicionalmente compõem os quadros de grandes agências".

As aulas começam no dia 13 de abril e vão até dia 17 de agosto (em sábados alternados). O programa tem apoio institucional da ONU Mulheres e apoio técnico da Adobe.

"Um ano atrás, lançamos um piloto do Entre e hoje temos cinco das alunas que participaram do programa trabalhando no nosso time. Estamos em um processo de aprimorar o curso para que ele seja cada vez mais uma porta de entrada para mulheres que não se viam num departamento de criação de uma grande agência vencerem essa barreira", pontua Massareto.

São apenas 26% de mulheres na área de criação da Publicis, apesar de 59% dos cargos de liderança na agência serem ocupados por pessoas do sexo feminino.

"Sabemos que ainda estamos engatinhando em direção à equidade de gênero na área de criação, mas acreditamos que o Entre é uma forte ferramenta para fortalecer a autoconfiança de universitárias que sonham em seguir essa carreira e para ampliar a conscientização do nosso público interno e do mercado em relação ao tema", defende Eduardo Lorenzi, CEO da Publicis.

Cinco alunas que fizeram parte da primeira edição do curso e que hoje trabalham na Publicis assinam a campanha "Palavras" e também protagonizam as peças que divulgam o Entre 2 (confira abaixo).

Ficha Técnica:

Anunciante: Publicis

Produto: Entre 2a edição - Capacitação e desenvolvimento de criativas

Agência: Publicis

Título: Palavras

CCO: Domenico Massareto

Executive Creative Director: Gustavo Victorino

Direção de criação: Marie Julie Gerbauld

Criação: Aline Nakahara, Beatriz Vasconcelos, Ester Pereira, Ingrid Martins e Larissa Costa

Produção: Renan Sales

Aprovação do cliente: Eduardo Lorenzi, Domênico Massareto e Paula Ganem

Entre 2

/