Young Lions Brazil Creativity Program

Hoje haverá evento na ESPM

14.03.19

Depois de tantas polêmicas, em sua última edição, o Young Lions Brazil, programa que envia jovens profissionais para o Cannes Lions, passa a se chamar Young Lions Brazil Creativity Program e informa ter promovido diversas mudanças. Uma delas é que irá realizar alguns eventos, nos quais as mudanças deverão ser esclarecidas. Segundo o organizador da competição, Emmanuel Publio Dias, houve uma "adaptação ao novos movimentos do mercado, tornando a iniciativa mais inclusiva e aberta efetivamente para o real mercado que hoje os profissionais encontram".

Sobre o processo de inscrição, ele diz: "vamos ter um processo mais simples e mais fácil de julgar. A inscrição será em duas etapas. Na primeira, se envia os documentos e escolhe as categorias a participar (será possível participar em mais de uma). Na segunda etapa, devem ser enviados os portfólios ou cases, dependendo da categoria. Esta primeira fase vai até o dia 15 de março".

Outra novidade para este ano, bastante solicitada em 2018, é que a avaliação, nas diversas categorias, será feita as cegas, ou seja, o jurado não terá acesso ao nome dos candidatos (apenas à sua função, em inglês, que não revela gênero), na primeira fase.

O primeiro evento programado acontece nesta quinta-feira, 14, na ESPM, em São Paulo.

Confira o calendário, a seguir.

Dia 14/3, às 19h, na ESPM – Categoria Comunicação & Craft, para profissionais da Criação, Direção e Produção de Imagem. Mesa com Solange Cruz (Casablanca); Mariana Araujo (Delicatessen) ; Pedro Serrano (Sagaz Filmes); Marianna Souza (APRO / FilmBrazil); Gisele Jordão (ESPM)

Dia 15/3, às 19h, no Istituto Europeo di Design – Categoria Comunicação & Craft, para profissionais de Design. Mesa com Andre Popovic (OZ Design e ABEDesign); Fabiano Hikaru (F/Nazca); Daniel Grizante (IED)

Dia 20/3, às 18h, no Habitat (Inovabra – SP) – Todas as categorias – Tema: Criatividade para o desenvolvimento de negócios e o bem comum. Mesa com Abel Reis (Grupo DAN); Vinicius Malinovski (Google/The Zoo); Emmanuel Publio Dias ( Young Lions)

Dia 23/3, o dia todo, na Y&R - Todas as categorias, mas apenas para mulheres. Profissionais irão avaliar portfólios, na sede da agência. Saiba mais aqui.

Leia anterior, com campanha criada pela Y&R, para divulgar o programa, aqui.

Young Lions Brazil Creativity Program