arrow_backVoltar

In-house

AB InBev expande Draftline pela América Latina

03.04.19

No início do ano, a Ambev montou uma estrutura interna para conteúdo em mídia social chamada Draftline. O modelo de trabalho dessa operação foi desenvolvido pela Mutato em conjunto com a Soko. É uma in-house focada em conteúdo, com profissionais de marketing da Ambev e das agências, mas que pode criar ativações offline. No começo, a área chegou a ser chamada de Fermenta. Mas depois mudou para Draftline, um nome que poderia ser replicado por outros mercados.


É o que a AB Inbev - da qual a Ambev faz parte - está fazendo agora. Reportagem da Adlatina aponta que a companhia criou a mesma estrutura em Buenos Aires. O modelo também deverá funcionar no México e na Colômbia, países em que a empresa teria acabado de concluir a etapa de recrutamento de criativos, planejadores e especialistas digitais.


Na Argentina, a Draftline é comandada por Paula Marconi, executiva de marketing com experiência na Brahma. A liderança criativa é de Diego Gueler Montero (ex-BBDO e ex-R/GA). A estrutura tem entre 10 e 15 profissionais. Em breve, a in-house deverá ser apresentada ao mercado por Pepe Sayuz, country manager da Mutato na Argentina, de acordo com a Adlatina.

In-house

/