arrow_backVoltar

Who Helps the Red Cross?

Artista recria história de voluntários da Cruz Vermelha

17.04.19

A Cruz Vermelha e a Geometry do México convidaram o artista digital Félix Hernández para recriar histórias de voluntários da entidade, para a campanha de angariação de fundos desse ano.

A comunicação partiu do insight de que a Cruz Vermelha sempre está presente para auxiliar vítimas de desastres ou acidentes, mas "quem está lá para ajudar a Cruz Vermelha?"

A nova campanha compila dezenas de histórias de voluntários da Cruz Vermelha, descrevendo eventos quando eles enfrentavam algum tipo de risco. Esses acontecimentos não foram registrados na época e, portanto, não existe material audiovisual para acompanhar as histórias. Por isso, Hernández foi convidado a recriar esses momentos em hiper-realidade.

Félix assina a arte que retrata uma inundação em Monterrey, o furacão Wilma e o recente terremoto que atingiu a capital mexicana e arredores. As três obras estarão em exposição e, quando a campanha for concluída, serão leiloadas para angariar mais fundos.

A campanha inclui ainda comerciais para televisão (assista a dois deles, abaixo), curtas para cinema, spots para rádio, peças para mídia impressa, outdoor, ativação, CRM e social.

Ficha Técnica:

ADVERTISER: Red Cross Mexico

CREATIVE AGENCY
CREATIVE AGENCY: Geometry Mexico

PRODUCTION COMPANY
PRODUCTION COMPANY: Central Films, Hogarth

Who Helps the Red Cross?

/