arrow_backVoltar

Vídeos online

Zoomin: distribuição agora em formato longo e 3 séries novas

24.04.19

Especializada em distribuição de vídeo online, a Zoomin anuncia que passa a distribuir e produzir conteúdos em formatos longos para serviços on demand e para canais de TV. Os primeiros vídeos produzidos dentro dessa nova estratégia são três séries originais da empresa: “Local Heroes”, “eSports Revolution” e “Amazing Drone Race China”.

A Zoomin, empresa de origem holandesa que pertence ao grupo sueco Modern Times Group (MTG) desde o ano passado, é conhecida pela intensa produção de vídeos em formatos curtos. Todos os dias são produzidos dez vídeos para distribuição em publishers parceiros. Agora, amplia seus negócios com a oferta de produção para formatos longos, o que permite aprofundar histórias.

No Brasil, a operação tem crescido como player de mídia, com entrega de campanhas, e com a produção de conteúdo digital. A expectativa é acelerar negócios. Na Rio2C, ela espera licenciar suas três séries.

Em “Local Heroes”, personagens da Geração Z compartilham histórias e batalhas internas em oito episódios. Em cada capítulo (com duração de 25 minutos), três heróis de diferentes lugares do mundo mostram por quais causas lutam e como desejam transformar o planeta.

A série “eSports Revolution” aborda a vida de 32 jogadores profissionais de videogame e mostra campeonatos de eSports. Também em oito episódios, a produção exibe alguns eventos oficiais, a rotina de seus participantes e o crescimento de um modelo de negócio em ascensão no mundo.

Já em “Amazing Drone Race China”, sete pilotos de drone chineses iniciam uma competição pelo título de quem é o melhor do país. Os personagens passam por locais como a Grande Muralha da China e Erta Ale Volcano, na Etiópia. O longo formato coloca os droners em uma competição global com eliminações emocionantes a cada disputa. A série tem o estilo de documentário e cada um dos seis episódios tem 25 minutos.

Os conteúdos da Zoomin são globais e produzidos para atender a uma audiência com interesse em histórias verdadeiras e inspiradoras. Estas três séries inéditas que estamos trazendo para licenciamento no Brasil tem imagens belíssimas e trazem histórias e personagens gravados em várias partes do mundo”, conta, em comunicado, Leandro Veríssimo, country manager da Zoomin no Brasil.

Veja trailers das séries "Local Heroes" e "eSports Revolution".

Vídeos online

/