arrow_backVoltar

Prêmio Design MCB

Museu da Casa Brasileira recebe inscrições

08.05.19

Com o objetivo de valorizar a atuação dos designers brasileiros e fortalecer a área, o Museu da Casa Brasileira recebe inscrições para o 33º Prêmio Design MCB, até o dia 3 de julho, por meio deste sitenas categorias Produtos (Construção, Eletroeletrônicos, Iluminação, Mobiliário, Têxteis, Transportes, Utensílios) e Trabalhos Escritos (Publicados e Não Publicados).

O prêmio contará com duas comissões julgadoras. Na categoria Produtos, pelo segundo ano consecutivo a coordenação será de Levi Girardi, designer que é CEO e sócio fundador do estúdio de design e inovação Questtonó (com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Nova York).

A avaliação acontecerá em duas fases: na primeira, os concorrentes devem enviar as imagens dos projetos, memorial descritivo e detalhamento técnico. Os selecionados deverão entregar para a segunda fase um exemplar físico para análise. Na edição de 2019 da premiação só poderão ser inscritos projetos desenvolvidos nos últimos 5 anos.

A área de Trabalhos Escritos, será coordenada por Teresa Riccetti, docente e pesquisadora do Mackenzie, no curso de Design, e doutora em Ciências pela Unifesp, além de mestre em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-USP.

Os Trabalhos Escritos serão avaliados em uma única fase: após a leitura de cada um, os jurados se reunirão para discutir e fazer a avaliação final.

O regulamento está disponível aqui. O resultado será divulgado no dia 23 de outubro.

Além dos vencedores e menções honrosas, participarão da exposição do 33º Prêmio Design MCB, com abertura no dia no dia 23 de novembro, outros trabalhos selecionados pelo júri. Ao mesmo tempo, acontecerá a mostra do Concurso do Cartaz, que contará com a participação do público em votação popular. Os visitantes da exposição receberão uma cédula para votar no seu cartaz favorito.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Serviço:

33º Prêmio Design MCB
Inscrições: até 03 de julho pelo siteonde serão divulgados os resultados no dia 23 de outubro
Realização: MCB
Apoio: Senac SP, Abedesign, Revista L+D

Prêmio Design MCB

/