arrow_backVoltar

Discover Your Air

Foot Locker visita anos 1990 e revive canais de tv da época

22.05.19

Inspirada na interseção entre o passado e o futuro, a varejista Foot Locker lançou recentemente a rede Discover Your Air (DYA) - seu próprio cable network, com programação inspirada no melhor da cultura urbana sneakerhead. A ação teve como foco o Nike Air Max Day 2019.

A programação, que não pode ser encontrada na TV, foi inspirada nos anos 1990 e feita para a internet (Instagram, Facebook, YouTube e Snapchat). Segundo a Foot Locker, trata-se de uma experiência digital completa, com programas, comerciais e até mesmo um canal de vendas, que vai ao ar exclusivamente no site de streaming Twitch e vende o tênis Nike Air Max, ícone da época e da ação.

Além disso, uma variedade de influenciadores receberam "cable boxes" DYA, personalizadas e recheadas com o mais recente Nike Air Max, um controle remoto interativo e um Guia de Programação de TV, além de outros produtos da Foot Locker, horóscopos, anúncios vintage etc.

A campanha foi criada e produzida pela Laundry Service, e pretende atingir tanto o público millennial quanto a chamada geração Z.

"Ficamos incrivelmente entusiasmados com os clássicos dos anos 1990 e nos inspiramos em sua energia selvagem e senso de diversão", comenta Jordan Fox, CEO da Laundry Service. "Nosso objetivo era abraçar tanto a nostalgia quanto o presente momento cultural. O público-alvo é formado tanto pelos chamados sneakerheads, que se lembram do início dos anos 1990 com carinho, quanto por fãs mais novos ".

Leo Macias é CCO da agência.

 

Discover Your Air

/