arrow_backVoltar

Hay Que Ser Muy Hombre

Gillette incentiva homens a se libertarem de estereótipos

04.06.19

Por gerações, uma ideia equivocada do que verdadeiramente significa ser "homem" reforçou um determinado comportamento masculino que dificultou a liberdade de expressão e comportamento.

Agora, um estudo conduzido pela Salvetti Llombart para a Gillette revela que "75% dos homens espanhóis não se identificam com o estereótipo masculino tradicional e pretendem criar seus filhos com base em um conceito mais progressivo e positivo".

A conclusão foi usada como ponto de partida para a nova campanha da marca na Espanha, criada pela Proximity Madri.

A pesquisa "Hay Que Ser Muy Hombre" - que busca responder perguntas como "o que significa ser um homem de verdade?" ou "como um homem de verdade deveria se comportar?" - também aponta que oito em cada dez espanhóis ouvem falar sobre o que faz um "homem de verdade" durante toda a vida, mas apenas um em cada quatro se identifica com essas expectativas.

A partir da análise dos homens espanhóis, a Gillette desenvolveu uma nova linha de comunicação que procura exaltar os valores positivos da masculinidade e rejeitar os negativos.

O filme (assista abaixo) apresenta seis "celebridades" espanholas, homens que contam histórias para inspirar as jovens gerações com valores como "integridade, honestidade e respeito". Participam da comunicação os atores Paco León e Jesús Vidal, o cantor Dani Martín, os atletas David Silva e Pau Ribes e o fotógrafo e drag queen Rubén Errebeene.

A ideia é incentivar os homens a trazer as melhores versões de si mesmos para se tornarem um exemplo para as futuras gerações.

A campanha inclui uma série de depoimentos em que as "celebridades" falam sobre como a declaração "É preciso ser um homem de verdade" as impactou durante suas vidas.

O comercial e os depoimentos estão hospedados na plataforma de conteúdo www.hayquesermuyhombre.es, juntamente com um manifesto, que explica o novo posicionamento de Gillette.

A homenagem à história da publicidade da marca também tem um elemento gráfico, com peças em preto e branco que simulam o estilo vintage de Gillette.

Haverá também uma estratégia para mídia social com a participação dessas personalidades, usando a hashtag #ittakesarealman.

A campanha foi produzida pela Igloo, dirigida por Miguel Angulo.

Hay Que Ser Muy Hombre

/