arrow_backVoltar

Unlabeled

Diet Coke tira rótulos de latinhas para debater estereótipos

16.07.19

Com o objetivo de gerar um debate sobre a diversidade e os estereótipos sociais, a Anomaly assina para a marca de refrigerante Diet Coke a campanha “[unlabeled]”.

A marca distribuiu latas do refrigerante sem rótulo em eventos de marketing experimental e em painéis de discussão que patrocinou e está considerando ampliar a distribuição das latinhas sem marca no próximo ano, como parte do esforço, inclusive em lojas de varejo.

Inicialmente, a empresa iria abordar todos os estereótipos como negativos, mas depois, chegou à conclusão de que alguns rótulos podem ser "bons" e "conquistados", diferentemente daqueles que são "impostos", estes sim, "ruins", segundo a marca.

"Por isso, mudamos nossa abordagem para conversarmos sobre rótulos, em vez de apenas dizer que vamos removê-los", defende Kerri Kopp, diretora do grupo de Diet Coke.

As nuances dessa discussão aparecem em um novo comercial (assista abaixo), protagonizado por funcionários da Coca-Cola e parceiros da companhia, falando sobre como eles foram prejudicados pelos rótulos, mas também como estão orgulhosos de alguns deles, quando usados ​​no contexto apropriado.

A campanha de Diet Coke procura abordar temas como identidade de gênero, preconceito com idade e até pontos de vista políticos.

O coração da campanha é um hub centralizado neste site. A comunicação também é composta por peças para mídia digital (assista a outros filmes, abaixo) e para mídia OOH.

Os canais oficiais de Diet Coke no Facebook e Instagram convidam os fãs e seguidores a compartilharem suas histórias.

 

Unlabeled

/