arrow_backVoltar

Procura-se

TV Cultura lança edital para formar Banco de Talentos

17.07.19

A TV Cultura lança nesta quarta-feira (17) um Edital de Chamamento Público para a formação de um Banco de Talentos.

Os inscritos poderão compor quadros da programação atual, bem como de projetos futuros das frentes de Jornalismo, Esportes, Programas Educativos, Infantis e Infanto-Juvenis da emissora.

As inscrições poderão ser feitas até 17 de setembro, exclusivamente pelo site da TV Cultura. Poderão se cadastrar brasileiros natos ou naturalizados, com idade entre 18 e 40 anos, que concluíram ou estejam cursando graduações em Artes Cênicas, Jornalismo, Cinema, Rádio e TV, Comunicação ou faculdades correlatas.

Também podem se inscrever pessoas que não tenham formação superior nesses cursos, mas que tenham certificado de cursos livres nas áreas de locução, teatro, dança, circo, interpretação, expressão corporal e outros, na área cultural.

É necessário preencher um formulário com informações sobre formação e carreira, além de incluir links de vídeos de um minuto cada, no máximo. Dúvidas poderão e deverão ser esclarecidas pelo e-mail bancodetalentos@tvcultura.com.br.

A avaliação será feita por uma comissão especializada. Os candidatos poderão ser chamados para a realização de testes para mais de uma área.

Segundo a TV Cultura, é a primeira vez que uma emissora de televisão brasileira abre um edital de chamamento público para a criação de um banco de talentos.

"O propósito da iniciativa é possibilitar uma prospecção ampla, diversa e inclusiva de profissionais de diferentes áreas, respeitando as questões étnico-raciais, as identidades e expressões de gêneros e as orientações sexuais", defende a emissora.

Acesse a íntegra do edital, aqui.

Procura-se

/