arrow_backVoltar

Por conta de indenização

Luiz Fernando Vieira processa sócios do Grupo ABC

18.09.19

Luiz Fernando Vieira, vice-presidente de mídia da Africa até o último mês de abril e cofundador da agência, está processando os outros acionistas do Grupo ABC.

Na ação, ajuizada na 2ª Vara Empresarial e de Conflitos do Foro Central de São Paulo, Vieira alega ter sido "destituído" do cargo e não ter recebido indenização devida. O executivo disse ao Valor Econômico (leia qui) que "estima que o ABC lhe deve pouco mais de R$ 4,7 milhões". Vieira acrescentou ao veículo que o Grupo teria oferecido "R$ 1 milhão a título de indenização".

Vieira também defende que, em 2015, quando ocorreu a negociação de venda do ABC à holding Omnicom, a agência DM9DDB (atual SunsetDDB) teve seu valor "superestimado", o que teria prejudicado outros acionistas.

Procurado pelo Clubeonline, o Grupo ABC se posicionou sobre o caso com o seguinte comunicado:

O Grupo ABC esclarece que não há processo judicial em curso discutindo a saída de Luiz Fernando Vieira da Diretoria da Africa. Havia uma decisão liminar suspendendo decisão de reunião de acionistas da agência de não recondução de Vieira à sua Diretoria que o próprio juiz depois revogou por entender que o ato não infringia cláusulas contratuais nem direitos de Vieira, reconhecendo assim que as medidas adotadas pelo grupo na saída dele foram absolutamente legais. O próprio Vieira já reconheceu mais de uma vez que a sua saída não está em discussão, podendo questionar apenas eventual direito a indenização – que, como previsto no contrato entre as partes, estaria sujeita a arbitragem.

Sobre a alegação de Vieira, na ação julgada sem mérito pelo juiz, de que haveria 'inconsistências financeiras' relativas ao valor da DM9 na venda do Grupo ABC, o ABC esclarece que a alegação é falsa e que não há inconsistência nem contestação por qualquer das partes relativa ao acordo de venda do grupo.

Leia a matéria do Valor Econômico na íntegra, aqui.

Por conta de indenização

/