arrow_backVoltar

Torcedoras

Torcedores.com lança título no Instagram Stories

30.09.19

Com crescimento da audiência feminina, o Torcedores.com, plataforma de conteúdo e de cursos online, decidiu lançar uma revista esportiva feminina em seu perfil no Instagram. O produto, que foi disponibilizado na semana passada, visa trazer todo mês, no Stories, reportagens de consumo rápido e de forte apelo visual.

Neste ano, o Torcedores já havia ampliado suas atividades voltadas para o público, com a criação de um evento batizado de Torcedoras - A voz feminina. Agora, com 20% da audiência composta por mulheres, o novo passo foi a criação da revista Torcedoras.

O título chegou com destaque para a estreia da técnica sueca Pia Sundhage à frente da seleção brasileira no Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino, que aconteceu no fim de agosto, em São Paulo. A primeira edição conta também com um perfil de Elane dos Santos, que marcou o primeiro gol do Brasil em Copas do Mundo Femininas, em 1991. E uma reportagem sobre a narradora esportiva Natália Lara.

Ana Cichon, estrategista de conteúdo do Torcedores, revela que a ideia da revista foi aproveitar o crescimento de usuários e de engajamento da rede para atrair leitoras. “Pensamos em um produto para ser consumido no Instagram, muito visual, mas que direciona para o site e também para outras mídias”, declara, em comunicado.

Camila Alexandre, coordenadora de mídias sociais, afirma que o primeiro desafio do Torcedoras é desenvolver um conteúdo bom e simples. "Além de ter que caber nas páginas pequenas, é um produto que visa informar o leitor”, resume. “Mesmo que as suítes (sequências) das matérias estejam no site, ele precisa ler e entender ali mesmo, sem sair do Instagram", completa.

A decisão de apostar no Instagram está amparada no relatório Digital In 2019, produzido pela We Are Social em parceria com a Hootsuite. Segundo esse trabalho, a rede de fotos e vídeos tem 47,1% da preferência dos brasileiros, contra 26,1% do Facebook. "É onde a maioria dos brasileiros que têm redes sociais está”, diz Camila.

Para Ana, outras empresas de mídia devem explorar o formato, principalmente pelo crescimento do Instagram, que tem mais de um bilhão de usuários ativos no mundo.

Torcedoras

/