arrow_backVoltar

Whext 2019

'Inclusão de minorias' é tema da 3ª edição do festival

10.10.19

"Inclusão de minorias" é o tema da terceira edição do festival "Whext - What’s Next", evento que tem a proposta de discutir o futuro do audiovisual e que acontecerá nos dias 24 e 25 de outubro, no espaço de exposições do Centro Brasileiro Britânico, em São Paulo (Pinheiros).

Promovido pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais, o festival terá programação com palestrantes, dez deles internacionais, mesas de rodadas de negócio, oficinas, além de uma premiação voltada à produção audiovisual.

Em linha com o tema "inclusão", durante o evento será inaugurado no Brasil, no dia 25, o movimento global "Free the Work", que é uma ampliação do já conhecido "Free the Bid" (que propõe maior participação de mulheres na direção de cena). A ideia é também buscar incluir no universo audiovisual outros grupos sub representados, como negros, a comunidade LGBTQ+ e pessoas com deficiência, por exemplo, não se limitando ao formato publicitário, mas abrangendo projetos de entretenimento, TV e cinema.

"Toda nossa programação aborda não só as inovações no mercado publicitário, mas também reflete o tema 'inclusão de minorias'. Teremos, por exemplo, um painel sobre cultura digital indígena", conta Marianna Souza, presidente do Conselho de Administração da APRO e gerente executiva da FilmBrazil (plataforma de internacionalização da entidade), destacando o debate que contará com a participação do "influencer" indígena Cristian Wairu.

Pautada em quatro pilares - Social Impact, New Digital, Shared Economy e Storytelling, a programação tem curadoria de Janaina Augustin, diretora de outras telas da O2 Filmes; Eliza Flores, da V/Lab e Vetor Zero; José Saad, head of insights do GoAd Media; e de Junior Thonon, da Inovabra Habitat.

Entre os convidados internacionais deste ano estão Ali Brown, partner & executive producer da Pretty Bird; Jesse Brihn, director of film & content production da Droga5; Chris Uettwiller, partner & executive producer da Dirty Robber LA; e Chris Neff, director of innovation production da The Community LA.

Serão realizadas ainda oficinas de produção com especialistas do setor, promovidas pelo Projeto Objetiva em parceria com o Sebrae.

Os finalistas do Prêmio Whext você confere aqui, 

 

Whext 2019

/