arrow_backVoltar

Green Fiber Bottle

Carlsberg apresenta garrafa de papel para cerveja

14.10.19

A cervejaria Carlsberg anuncia a criação da "primeira garrafa de papel para cerveja", feita de fibra de madeira sustentável com interior revestido, para evitar infiltrações.

Dois protótipos estão sendo desenvolvidos para a Green Fiber Bottle: um com uma fina camada de plástico reciclável de tereftalato de polietileno (PET) no interior, e o outro usando, em vez disso, um filme de polímero de polietileno furanoato (PEF) 100% biológico, ou seja, feito de fontes naturais e biodegradáveis.

A Carlsberg espera criar uma garrafa feita 100% com materiais orgânicos sem polímeros - parte de seu plano abrangente de alcançar zero emissão de carbono em suas cervejarias até 2030.

"Enquanto ainda não chegamos completamente lá, os dois protótipos são um passo importante para realizar nossa ambição final de trazer essa inovação ao mercado", declara Myriam Shingleton, vice-presidente de desenvolvimento da empresa. A executiva acrescentou que o papel é preferível ao alumínio ou ao vidro, por sua origem sustentável e por ter "um impacto muito baixo no processo de produção".

Carlsberg trabalha na construção desse modelo desde 2015, com a empresa de tecnologia ecoXpac e pesquisadores da Danish Technical University, e produziu as embalagens de teste com a ajuda da BillerudKorsnäs.

Com New York Post.

Green Fiber Bottle

/