arrow_backVoltar

Umbrella

Empatia é tema de curta da Stratostorm, que estreia no Foyle Film Festival

11.11.19

O estúdio de animação Stratostorm irá lançar, no próximo dia 16, o curta-metragem de animação "Umbrella", no Foyle Film Festival (Irlanda). O trabalho concorre ao prêmio "Light in Motion", de melhor animação.

A produção original,  que gira em torno dos temas empatia e bondade, entrará no circuito de festivais de cinema em 2020.

"Nosso personagem principal, um garoto chamado Joseph, nunca se deixou abalar pelas adversidades que enfrentou na vida. Através da história, descobrimos porquê um simples guarda-chuva amarelo é capaz de lhe despertar esperança e por toda uma vida toda", conta a produtora executiva Helena Hilario, cofundadora da Stratostorm ao lado do CEO e diretor criativo Mario Pece.

A equipe de animação produziu "Umbrella" em 20 meses, mas foram oito anos desde a concepção até a conclusão do projeto.

O curta também deu início a uma nova fase da operação da Stratostorm nos EUA, em seu novo estúdio em Los Angeles.

Depois do lançamento na Irlanda, "Umbrella" poderá ser visto em Londres, no dia 20 de novembro, em uma exibição especial no Escape Studios.

No Brasil, as primeiras exibições serão no festival VFX Rio, no Rio de Janeiro, e em seguida no Unlock CCXP, em São Paulo.

O design do protagonista Joseph e de outros seis personagens foi criado pelo artista 3D Victor Hugo (“Moana”). Danilo Pinheiro supervisionou o rigging. Hannry Pschera, a animação. A equipe da Stratostorm incluiu o supervisor Alan Prado, o diretor de arte Dhiego Guimarães e o designer de personagens Felipe Pardini.

A música original foi composta por Gabriel Dib (“McFarland”, “Drumline”, “Criminal Minds”). O maestro Peter Rotter (“Avatar”, “Deadpool”, “Frozen”) gravou uma faixa orquestral completa no Capitol Studios, em Hollywood. Luis Augusto e Vivian Aguiar Buff produziram a faixa final. A edição de áudio foi liderada por James Tose, com mixagem de regravação concluída pela Blue Infinity Media. O colorista foi Charles Bunnag (“Vingadores: Ultimato”, “O Rei Leão”, “Guardiões da Galáxia”).

 

Umbrella

/