arrow_backVoltar

The illegal blood bank

Unilad lança banco de sangue voltado a homens gays e bissexuais

18.11.19

A empresa britânica de mídia na internet Unilad, da LadBible, lança o primeiro banco de sangue do mundo destinado a homens gays e bissexuais, que são proibidos de doar sangue pela lei do Reino Unido, a menos que estejam dispostos a se abster de sexo por três meses.

Desenvolvido em parceria com a Elvis e com o grupo FreedomToDonate, "The illegal blood bank" será aberto neste sábado (23), em um local de Londres ainda secreto e oferecerá a homens homo e bissexuais a oportunidade de doar sangue para destacar a lei discriminatória.

Médicos qualificados estarão à disposição para avaliar os doadores, com base em seu comportamento sexual mais amplo, e testar o sangue, em um esforço para sublinhar quanto sangue será potencialmente desperdiçado devido à lei.

O lançamento está sendo apoiado por uma campanha que foca o público da Unilad, 430 milhões de audiência global e 44 milhões de seguidores no Facebook, por meio de atividades de relações públicas e peças para mídia OOH. A Elvis também criou um filme (assista abaixo).

A Unilad e o FreedomToDonate estão pedindo por um sistema mais justo de doação de sangue, no qual todas as pessoas sejam tratadas igualmente e desejam comunicar os benefícios de obter uma nova fonte de sangue doado.

As pessoas da comunidade HSH (homens que fazem sexo com homens) estão sendo incentivadas a se registrar aqui para se tornarem doadoras em 23 de novembro, enquanto todos, independentemente de gênero ou orientação sexual, estão sendo convidados a apoiar a iniciativa usando a hastag #BloodWithoutBias nas mídias sociais e assinando uma petição, aqui.

A iniciativa é a primeira campanha da Unilad desde que foi adquirida pela LadBible em outubro de 2018.

O trabalho foi criado por Rhys Hughes e Barret Helander, da Elvis.

The illegal blood bank

/