arrow_backVoltar

Kobe Bryant

Anunciantes reveem estratégias para Super Bowl

31.01.20

Alguns anunciantes que estarão no Super Bowl deste ano estão editando rapidamente cenas de seus comerciais e reformulando suas estratégias de lançamento para o Big Game, depois do trágico acidente de helicóptero que matou o jogador de basquete Kobe Bryant.

General Motors, Hard Rock International e Hyundai Genesis estão entre as marcas que estão repensando seus filmes publicitários para o Super Bowl.

A GM lançou quatro teasers (assista abaixo) de seu comercial para o Big Game, que será protagonizado por LeBron James, mas o jogador da NBA não apareceu nas peças já reveladas.

A montadora planejava apresentar o filme publicitário completo nesta semana, mas optou por adiar após a morte de Bryant.

James era bastante próximo a Kobe. Em um post no Instagram após a notícia da morte do jogador no domingo, LeBron escreveu que estava "com o coração partido e arrasado."

"Por respeito às notícias desta semana e a todos os envolvidos, estamos não iremos lançar o comercial completo até o dia do jogo", disse um porta-voz da General Motors ao AdAge.

Já o Hard Rock removeu uma cena de seu filme para o Super Bowl, que incluía outra lenda do basquete, Kareem Abdul Jabar.

"O Hard Rock está extremamente triste com as notícias deste fim de semana passado e envia condolências mais profundas a todos os afetados por essa imensa tragédia", disse a empresa em comunicado. "Dada a notícia, imediatamente tomamos a decisão de remover cenas incluindo Kareem Abdul Jabbar que poderiam ser consideradas insensíveis."

Dirigido por Michael Bay, o comercial conta com a participação de Jennifer Lopez Shakira.

A Genesis decidiu tirar um helicóptero de seu filme. "Atualmente, estamos editando o comercial, para remover um helicóptero que estava nos primeiros dois segundos da peça", disse um porta-voz da marca.

Após a notícia da morte de Bryant, vários anunciantes - como a Planters, que matou o personagem Mr. Peanut na semana passada (leia e assista aqui e aqui) - fizeram uma pausa na estratégia de impulso de marketing para o Super Bowl.

Aqui você lê sobre as homenagens feitas por alguns patrocinadores a Kobe Bryant e sobre o pedido dos fãs para que NBA mude a logomarca da liga, passando a utilizar a silhueta do jogador.

Leia aqui sobre a relação de Bryant com marcas de diversos segmentos e aqui sobre algumas das principais campanhas protagonizadas pelo atleta.

Com AdAge.

 

Kobe Bryant

/