arrow_backVoltar

Kentucky Burger

KFC 'dribla' Spotify Premium e promove produto em plataforma

07.02.20

Os usuários do Spotify pagam taxas mensais de assinatura pelo serviço Premium para ter acesso a um ambiente sem publicidade. Porém, isso não impediu o KFC do Oriente de promover seu sanduíche de frango de edição limitada Kentucky Burger na plataforma de streaming de áudio.

A rede de fast food trabalhou com a agência Memac Ogilvy, sediada em Dubai, para descobrir uma maneira de contornar a promessa de zero publicidade do Spotify Premium.

Para tanto, escolheu três artistas da região de Dubai para promover o hambúrguer em seus avatares de perfil, em fotos de capa, listas de reprodução e listas de eventos.

Os músicos - Flipperachi, Moh Flow e Shébani - adicionaram o sanduíche aos seus perfis e criaram listas de reprodução com títulos como: "Discover New Kentucky Burger. Come & Visit KFC. Get It, Before It’s Too Late."

Os usuários do serviço premium do Spotify na região também estão sendo redirecionados para restaurantes KFC quando clicam no próximo local de evento dos artistas participantes da ação.

Um vídeo que acompanha a iniciativa (assista aqui) afirma que o KFC é o "primeiro anunciante do Spotify Premium".

A Memac Ogilvy diz que não recebeu nenhuma reação da plataforma de streaming até o momento.

Com Creativity.

Kentucky Burger

/