arrow_backVoltar

Giro na Chuva

Com uso de tecnologia, Skol quer sol para o Carnaval de SP

13.02.20

A marca de cerveja Skol promete ajudar a garantir um Carnaval com muito sol para os foliões de São Paulo, graças à ação "Giro na Chuva", criada pela Gut.

A gigante das bebidas contratou uma empresa de tecnologia, que usa um método 100% natural para induzir chuvas a caírem de forma localizada sobre o sistema Cantareira.

Segundo a empresa, é a "primeira vez que a tecnologia é usada em uma campanha publicitária."

A iniciativa acontecerá entre os dias 21 e 26 de fevereiro, em São Paulo. A marca irá produzir conteúdos em suas redes sociais, prometendo mostrar como está o tempo nos principais bloquinhos de Carnaval na capital paulista.

De acordo com a Skol, o método é seguro e a tecnologia empregada para a efetivação da ação já é usada há pelo menos 12 anos pela empresa que realiza projetos para a Sabesp no Sistema Cantareira e em mais de 20 iniciativas para agricultura (no Brasil e até no Gabão, na África).

A tecnologia utiliza água potável aplicada em forma de gotículas de diâmetro controlado, “imitando-se” o processo natural de crescimento vertical da nuvem para que a chuva caia.

Um avião lança no interior de nuvens cumulus, com correntes ascendentes, gotículas de tamanho controlado, promovendo mais colisões e aglutinações para formar, então, as gotas. Após um período de 15 a 20 minutos de semeação, a chuva é induzida no local.

Para explicar melhor a iniciativa, a marca produziu uma websérie com três episódios, que estará disponível nas redes de Skol a partir de 20 de fevereiro.

Ficha Técnica:

Agência: GUT São Paulo
Anunciante: Ambev
Produto:
Título: Giro na Chuva
Duração:
Território: Brasil
ECD: Bruno Brux
Creatives: Julia Mota e Laís Lira,
Rainor Marinho e Murilo Santos
Managing Director: Valéria Barone
Account Director: Alessandra Visintainer
Account Manager: Joe Richardson
Account Executive: João Laureano
Head of Planning: Fernando Ribeiro
Planning Director: Quentin Mahé
Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante
Media Manager: Nathália Oliveira
Media Supervisor: Daniel Miscolcz
Media Coordinator: Janaina Ramos
Community Manager: Vitória Kanaan
Head of Production: Mariane Goebel
Producer: Fernando De Nadai
EQUIPE VICE

Criação: Gabriel Klein e Gessica Justino
Gerente de Projeto: Thiago Chinaglia
Criativo: Matheus Potumati
Conteúdo: André Maleronka
Produção Executiva: Bruno Oliveira
Coordenadora de Produção: Juliana Boscardin e Mazo Munhoz
Produtora de áudio: Lamirè
Produtora Executiva: Vice
Pós-Produção: 203 Post
Hostess: Preta Araújo
Diretora de Vídeo: Camilla Loyolla
Diretora de Produção: Mazo Munhoz
Produtora: Andressa Minucci
Diretor de Fotografia: João Kehl
EQUIPE SUGARCANE
Diretor de Vídeo: Igor Selingarde
Atendimento: Thais Escobar

Giro na Chuva

/