arrow_backVoltar

80 anos

Agência3 cria nova marca e posicionamento para OSB

18.02.20

Para celebrar os 80 anos de trajetória da Orquestra Sinfônica Brasileira, a Agência3 assina nova marca e novo posicionamento para OSB (espie abaixo).

Ana Flávia Cabral Souza Leite, diretora geral da OSB, defende que a logomarca procura celebrar toda a história de "grandes feitos e resistência" da orquestra. "Completar oito décadas é uma grande vitória. A nova marca faz parte desse momento de festa e de afirmação da OSB como uma das instituições mais importantes da cultura brasileira", pondera.

"Fomos em busca de uma comunicação que celebrasse a história da OSB e trouxesse a modernidade necessária para o futuro da orquestra. Que fosse relevante para as pessoas, patrocinadores, novos apoiadores e o mercado como um todo", comenta Paulo Castro, diretor geral da Agência3.

A marca vem acompanhada da assinatura "A orquestra que toca o Brasil".

Ficha Técnica:

Agência: Agência3

Cliente: OSB

Direção Geral: Paulo Castro

Direção de Criação: Daniel Bonela

Supervisão de Criação: Emília Guimarães

Criação: Pedro Gomes e Saul Gervasio

Head de Marcas & Growth Business: Ingrid Lagrotta

Marcas: Nicolle Cavaliere e Clara Argemil

Planejamento: Bruno Arouca e Bruno Lopes

RTVC: Ana Paula Hildebrandt

Animação: Philip Moraes

Aprovação: Ana Flávia Cabral Souza Leite

80 anos

/